Re: Mudar Fonte no Modo Texto

Geralmente as fontes são 8x16.
A resolução do terminal determina o tamanho das linhas e colunas.

Um driver de video genérico chamado vesa (aka framebuffer) é usado no terminal pra obter resoluções maiores que a nativa (nativa geralmente é 80x24 ou 80x25).

No /boot/grub tem um arquivo chamado menu.lst (acho que é isso - não tenho como ver agora).
No caso do lilo é um arquivo de configuração no /etc.

Lá, na linha que carrega o kernel, geralmente tem algo do tipo "vga=XXX" como xxx sendo um número.
Ele define a resolução e abertura de cor do framebuffer.

Se tu apagar essa passagem - e somente a passagem, NÃO APAGUE A LINHA TODA - no boot ele deve usar 80x24. A não ser que tu tenha mudado o padrão quando compilou o kernel - digo isso porque uso o Gentoo com tudo compilado dentro do kernel numa A7V8X rodando um AthlonXP@2000Mhz. Ele dá boot em 16 segundos com o kernel personalizado (tempo da bios ao login).