Sincronizar audio???

Olá pessoal eu estou com um video aki em formato avi. Este filme está com fps 23.976 que é o NTSC-Film eu estou querendo converter ele para PAL. Estou usando o transcode e estou conseguindo da fazer a tarefa da seguinte forma:

transcode -i filme.avi -y ffmpeg --export_prof dvd-pal --export_asr 2 -o filme -D0 -b 224 -N 0x2000 -s2 -m filme.ac3 -j modfps=clonetype=3 --export_fps 25

Até aí tudo bem eu separei o video do audio em formato dvd-pal e audio ac3.
O problema é que quando vou fundir o filme no audio. O audio fica fora de sincronismo com o filme.
pra fundir o video no audio eu faco assim:

mplex -f 8 -o filme.mpg filme.m2v filme.ac3

Já usei o Avidemux para fazer a tarefa mas da o mesmo problema, o som fica atrasado...
Alguem sabe com resolver isso???
como eu posso converter os fps do audio tb???
Muito obrigado