NDISWRAPPER

Senhores,

Estou a pouco de me considerar um completo "idiota", já li e re-li quase todos os how-tos, manuais, wikis, referentes a NDISWRAPPER e mesmo assim não consigo instalar o "maledeto" no meu Acer Aspire 3003 LCi, que usa uma placa da Broadcom que por sua vez utiliza os arquivos .INF nomeados como bcmwl5a.inf e bcmwl5.inf.

Já instalei direto pelo aptitude o ndiswrapper, wireless-tools, já compilei, já tentei de todas as formas que encontrei e não funciona.

Quando mando executar o modprobe para o ndiswrapper ele acusa que o driver não existe ou que não é compativel.

Alguma boa alma, poderia me auxiliar, ou me enviar um link / tutorial / wiki / howto que eu realmente consiga utilizar!

Já li;

        guiadohardware
        dicas-l
        wiki do ndiswrapper