From: "paulobruck1@bol.com.br" <paulobruck1@bol.com.br>
To: debian-user-portuguese@lists.debian.org
CC: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Subject: Re: LVM com /home montada?
Date: Tue, 06 Jun 2006 09:07:25 -0300

Em Ter, 2006-06-06 Ã s 08:50 -0300, flavio teste escreveu:

> Bom dia amigos,

Bom dia 8)

> Em um server debian 3.1 eu tenho a partição /home montada
> separada(/dev/hda5)............agora q está chegando próxima dos 80% de uso,
> estou tentando incorporar um outro hd com o uso do LVM, porém, com esta
> partição montada em ext3 é possivel executar essa
> operação?

sim mas não é recomendada, pois se o seu /home estiver nos 2 hds e se vc
perder um deles vc perderá , no mínimo, parte do seu home e no máximo
tudo....

> .............faze-la parte de um conjunto lvm e incluir o outro hd
> e com isso, como teria q ficar o ponto de montagem dela?

o melhor seria criar no outro hd um lvm total e deste lvm total usar
somente uma parte para o seu /home, ou seja , apos a criação do LVM
mover os dados do seu /home atual para o lvm...

> Qualquer ajuda será muito bem vida,

[]s e boa sorte

> Flávi

Paulo Ricardo Bruck