-----Mensagem original-----
De: Fábio Rabelo [mailto:fabior@ajato.com.br]
Enviada em: domingo, 4 de junho de 2006 13:45
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Cc: 'Debian'
Assunto: Re: FWBuilder e Shorewall
Prioridade: Alta

Nunca usei o FWBuilder em ambiente de produção, prefiro meys firewalls
sem nenhuma interface gráfica .
Uso o Shorewall a pouco mais de 4 anos, em TODOS os servidores q monto,
seja ele um gateway/firewall ou o q for ( DNS, WEB, Email, etc ... )
Gerencio as regras através do módulo Shorewall no webmin, é muito
simples de entender e usar, e como o "pai da criança" é um autentico
paranóico com segurança o conjunto fica muito redondo ..

Fábio Rabelo