Re: FWBuilder e Shorewall

Nunca usei o FWBuilder em ambiente de produção, prefiro meys firewalls sem nenhuma interface gráfica . Uso o Shorewall a pouco mais de 4 anos, em TODOS os servidores q monto, seja ele um gateway/firewall ou o q for ( DNS, WEB, Email, etc ... ) Gerencio as regras através do módulo Shorewall no webmin, é muito simples de entender e usar, e como o "pai da criança" é um autentico paranóico com segurança o conjunto fica muito redondo ..

Fábio Rabelo

Reinaldo escreveu:

Boa noite!

Estou precisando colocar uma interface para o iptables. Hoje estou utilizando o shorewall mas vi recentemente o FWBuilder.

Alguém já utiliza ele e pode me dar alguma opinião?