Re: 1024x768 não é mais uma resolução adequada?!

Desculpe pessoal, não quero arrumar discussão, mas vi que todo mundo
falou, falou e acabou sem responder a pergunta do amigo...

A resolução dos monitores funciona bem com 1024 de largura com os
ambientes Desktop e os sites de internet.

O problema é que o Gnome e o KDE estão vindo com fontes de tamanho
exagerados. Não consigo utilizar os dois ambientes com as fontes que
vem por padrão. Tenho alterar a configuração dos mesmos para usarem
fonte de tamanho 8 ao invés de 10 no Gnome. No KDE não sei, pois faz
muito tempo que não uso. Até no Firefox eu acabo diminuindo o tamanho
das fontes, pois estão muito grandes.

Teve uma época que recomendavam remover o pacote com as fontes de
100dpi, pois isso forçava o uso das outras fontes e reduzia este
efeito de fontes gigantes. Existem várias soluções, mas aparentemente
é um gosto, defeito da instalação ou desconhecimento de nós ao
instalar o modo gráfico, atribuindo tamanhos tão grandes para as
fontes.

Abraços a todos.

Daniel Cristian