Re: Debian e Vivax (internet banda larga) - Duvidas

Para media a velocidade, entre na página do Abusar e procure na coluna da esquerda, já quase no fum, um link para SpeedStat. É muito bom.
Sucesso.
CR

Em 03/06/06, Leonardo José Nunes <ljnunes@ferax.sytes.net> escreveu:
Cássio Rosas escreveu:

> Ola pessoal, boa noite, tudo bem!?
>
> Bom, vou tentar me expressar da melhor maneira e vamos ver o que
> conseguimos.
>
> Utilizo Debian Testing (atualizado) para referencia e comentarios.
>
> No mes de junho a Vivax (empresa que atua no Vale do Paraiba e
> interior do estado de SP com Tv e internet a cabo) lançou pacotes
> fantasticos, por exemplo o de 10Mbits. Assim que vi o custo e o
> produto nao pensei, solicitei um para o escritorio onde trabalho. La
> sempre utilizamos speedy já foi business e hoje era o home com
> autenticação via pppoe, sempre sem problemas.

> [...]
Olá Cássio,

achei estranho o fato de outro endereço dns ser adicionado poucos
segundos depois. Geralmente isso é feito com o comando que gera a
conexão e, em último caso, é corrigido com a reposição dos valores
corretos ao resolv.conf .
Em seu lugar, eu testaria outros aplicativos para conexão. Conheço o
"pump'' e o "dhcpcd". Optei pelo dhcpcd.

Se não funcionar, você pode tentar criar um script que retire as
permissões de escrita do arquivo resolv.conf logo após conectar e outro
que, ao desconectar, devolva as permissões.

Um exemplo de como seria em minha máquina usando o sudo:

conectar.sh
#!/bin/bash
sudo dhcpcd eth1
sudo cp /etc/resolv.conf-pre-config /etc/resolv.conf
sudo chmod 444 /etc/resolv.conf

desconectar.sh
#!/bin/bash
sudo kill dhcpcd-bin
sudo chmod 664 /etc/resolv.conf

Em relação à velocidade do seu link, existem muitos mecanismos de
medição na internet. Basta procurar por "velocidade da conexão" no
google. Lembre-se, porém,  que toda conexão é uma via de mão dupla e a
velocidade e desempenho de ambas as partes pesam no resultado final.

Um abraço, Leonardo.