Re: Problemas: Nvdia x Xorg

> Alysson Alves de Oliveira wrote:
> Olhando os pacotes descobri que preciso instalar o
> pacote: "nvidia-glx". O problema é que ele não existe
> para a versão Testing, que é a minha. Tentei instalar
> o pacote nvidia-glx da versão Unstable, mas ele
> conflitava com um monte de pacotes meu, desisti.
> Tentei instalar o mesmo para a versão Estável, também
> dava conflito.
>
> Gostaria de saber como resolver isso. O único pacote
> que tem para a Testing é o nvidia-legacy-glx, mas
> talvez não resolva.
>
> Qual a diferença entre "legacy" e o outro?

> [...]

Eu estou rodando o driver nvidia no etch sem o nvidia-glx.

Como eu fiz:
# apt-get install module-assistant

# module-assistant
Rodar: update --> prepare --> select (nvidia-kernel)
Sair do X: ctl-alt-F1 --> logar como root
# /etc/init.d/gdm stop
# sh driver-nvidia-que-vc-baixou-do-site
Abre o /etc/X11/xorg.conf e veja se precisa mudar o driver para "nvidia".
Reiniciar o gdm:
# /etc/init.d/gdm start
Deve funcionar...

Porém este não é o "debian way" de fazer. Veja:
http://home.comcast.net/~andrex/Debian-nVidia/debian.html

Fabio.