Re: Apache - Diretório Personalizado!!!

* Konnichiwa Ebenezer Divonzir da Silva-sama:
> Olá pessoal...
>
> Comecei essa semana a brincar com o apache2 no Debian Sarge...
>
> e já evolui bastante em relação ao início dos meus usos!!!
>
> mas encontrei um pequeno problema!!!
>
> é o seguinte:
>
> Configurei o vsftp, para que ele deixe os usuários usarem totalmente as suas
> pastas, ou seja: /home/*/, mas não consigo fazer com que o apache mostre
> essa mesma pasta quando eu o acesso, ele sempre mostra: /var/www. como faço
> pra que ele não use o /var/www e sim /home/*** ????
>
> e aproveitando, tentei colocar mais que um usuário pra trabalhar na mesma
> [...]

	Basta modificar o seu /etc/apache/http.conf e apontar para o
diretório que vc quer, mas sugiro uma outra abordagem.
	Se vc quer que cada usuário acesse o seu /home, sugiro que vc
crie os diretórios public_html nos diretórios /home dos usuários.
	No caso de vc querer usar o virtualhost dentro da sua
empresa/faculdade, vc pode fazer assim:

NameVirtualHost *

<VirtualHost *>
    ServerAdmin webmaster@site1.intranet
    DocumentRoot /home/site1/
    ServerName site1.intranet
    ErrorLog /var/log/apache/site1.log
</VirtualHost>

<VirtualHost *>
    ServerAdmin webmaster@site2.intranet
    DocumentRoot /home/site2/
    ServerName site2.intranet
    ErrorLog /var/log/apache/site2.log
</VirtualHost>

	Quando vc acessar http://site1.intranet ou qualquer nome que vc
coloque, vc será direcionado para a página que está dentro do
/home/site1 e vice-versa.

[]'s,

Still
gpgID: 55577339 Skype Still_by_Still `-       | Chinese Proverb