Apache - Diretório Personalizado!!!

Olá pessoal...

Comecei essa semana a brincar com o apache2 no Debian Sarge...

e já evolui bastante em relação ao início dos meus usos!!!

mas encontrei um pequeno problema!!!

é o seguinte:

Configurei o vsftp, para que ele deixe os usuários usarem totalmente as suas pastas, ou seja: /home/*/, mas não consigo fazer com que o apache mostre essa mesma pasta quando eu o acesso, ele sempre mostra: /var/www. como faço pra que ele não use o /var/www e sim /home/*** ????

e aproveitando, tentei colocar mais que um usuário pra trabalhar na mesma máquina, como posso fazer isso, ou seja, colocar mais que um site em meu servidor???
virtualhosts, mas como se usa... alguém pode dar um exemplo:?????

Muito agradecido...

divonzir.