GRUB

Ola pessoal, eu queria montar um sisteminha básico de segurança no meu pc, a idéia que tive foi mais ou menos a seguinte, o pc só dar boot quando o linux for desligado corretametne, ow seja, no reboot ow no poweroff, caso fosse no reset, o grub só carregaria qualquer sistema operacional caso fosse digitada uma senha, pensei assim:
inicialmente o linux foi desligado corretamente, o grub dah o boot normal, o primeiro processo de carregamento do linux seria para trocar um arkivo backup do menu.list por um que estehja configurado pra pedir senha, e o inverso quando for desligar o pc, haverá um processo para trocar esses arkivos, ou seja, ligando o pc ele troca o arkivo pra pedir senha, desligando ele troca pra nao pedir, se o cara ver meu linux e dar reset, terá q digitar a senha, agora o q  kero saber como vou por essa senha no grub e se essa tática funciona. obrigado.

Atenciosamente
Carlos Beltrame
Engenharia Elétrica
UNESP - FEIS - Ilha Solteira
http://www.ldc.feis.unesp.br

Abra sua conta no Yahoo! Mail - 1GB de espaço, alertas de e-mail no celular e anti-spam realmente eficaz.