mandar arquivos do debian para o tru64

Gente,

Tenho uma pasta que quero mandar de um debian para um unix tru64. fiz
um .tar.gz da pasta no debian com:

tar cvzf nome-da-pasta.tar.gz nome-da-pasta/

depois enviei para o unix. Lá eu dei:

gunzip Projeto1.tar.gz
tar xvf ./Projeto1.tar

tem que botar o ./ senão o unix tenta pegar o tar da fita. Então ele
começa a extrair os arquivos do tar, mas logo no começo (depois de uns
30 arquivos) aparece isto:

x Projeto1/Documentos/Implantacao/
x Projeto1/Documentos/Implantacao/PlanoImplantacao.sxw,v, 23170 bytes,
46 tape blocks
x Projeto1/Documentos/Reunioes/
tar: ./Projeto1.tar : This doesn't look like a tar archive
tar: ./Projeto1.tar : Skipping to next file...

Alguém sabe se tem como eu gerar o tar.gz no debian de forma que o
unix consiga ler?

   Paro por aqui, Fred