Re: Instalação em HD-SATA

Cara, aqui na empresa eu já problema para instalar em ** algumas **
placas-mãe, mas resolvi de uma maneira mais simples do que instalar em
outro HD e depois migrar para o SATA. Temos aqui na empresa uma
placa-mãe ECS com o chip da controladora SATA "SIS", que já é suportado
pelo kernel do Debian Sarge dos cds. Com isso, faço a instalação
normalmente, atualizo para o kernel mais novo que já dá suporte a muito
mais controladoras SATA que o CD de instalação do Debian Sarge. Feito
isso, é só trocar o HD de máquina e pronto.
Claro que essa solução só funciona caso você tenha um outro equipamento,
mas a idéia é essa.

Espero ter ajudado