Instalação do ambiente gráfico = ?iso-8859-1?Q?(depend=EAncia_do_libsysfs2?=)

Pessoal, fazendo uma síntese dos meus problemas:

1) Após os vários problemas com a imagem do Debian Etch do dia 17/04/2006,
que apresentava um bug ridículo e inaceitável no instalador, onde não era
possível utilizar o conteúdo dos 3 DVDs como fonte de instalação, eu fiz o
donwload do DVD 01 do dia 01/05/2006.

2) Tive vários problemas com a instalação, desde o não reconhecimento do meu
DVD (Sata atapi), não funcionamento da placa de rede (Marvel Yukon) devido ao
Debian utilizar o módulo problemático sk98lin e até a não instalação do
ambiente gráfico (KDE), que foram resolvidos na medida do possível.

3) O problema com o ambiente gráfico ainda continua, ou seja, estou com o
laptop disponível em somente modo-texto.
O maior problema está sendo devido a dependência do pacote libsysfs2, que
está me impedindo de instalar o KDE e o Gnome!

Alguém sabe alguma coisa sobre esse componente? aptitude install libsysfs2
não adianta!

Meu Deus... que distro bugnolenta!

Um abraço,
Renato