Re: GNOME: Como tirar dois painéis do startup

Em Dom, 2005-11-27 às 13:43 -0200, Feng Sian escreveu:
> Galera,
>
> toda vez que inicio uma sessão Gnome, ele reclama de que "foi detectado
> um painel em execução". Como faço para corrigir isso?
>
> O que já fiz:
> - tentei salvar novamente a sessão (na linha de comando, gnome-session
> save) - não adiantou nada;
> - apaguei todos os arquivos ~/.gno* (rm - rF ~/.gno*), mas não adiantou
> nada
>
> Alguém sabe como proceder?

Olá Feng Sian!

Também estou enfrentando este problema em minha rede utilizando recursos
de XDMCP.

Já pesquisei muito sobre o assunto e não encontrei solução.

Em algumas vezes apagar o gnome-panel resolve, pois então ele é criado
novamente ao se fazer novo logon, até registrei o procedimento aqui
http://www.antonioprado.eti.br/Dicas_Linux_Xdmcp.html#Erro_com_gnome-panel_informando_que_j%E1
mas infelizmente pouco depois pude comprovar que em algumas situações
não resolve.

Nestes casos só estou conseguindo resolver excluindo o usuário e
criando-o novamente.

Outro fator importante é saber o que provoca isto: Um ícone com erro,
uma determinada ação do usuário, ...

Em um determinado cliente está ocorrendo após falha do OpenOffice ao
tentar abrir documentos .doc, segundo informações ainda não comprovadas.

Continuo buscando uma solução, se encontrar, ou alguém a tiver, por
favor poste na lista, pois será muito útil.

Antonio Prado.