Fw: Compartilhar conexão com a internet

Begin forwarded message:

Date: Fri, 25 Nov 2005 21:47:23 -0200
From: Carlos Ribeiro <crbrold@gmail.com>
To: Eduardo Rocha Costa <eduardorcosta@terra.com.br>
Subject: Re: Compartilhar conexão com a internet

Eduardo, as máquinas isoladamente acessam a internet através conexão ADSL.
Sobre compartilhamento não tive progresso, nem mesmo saí da estaca zero, uma
vez que não considero sucesso ter realizado esse ato através do Windows, com
o respeito que todos merecem, inclusive a Microsoft, com o produto deles
você faz rápido mas não aprende nada. Eu gosto de câmbio manual, empreagem e
por aí vai. No Windows é tudo automático.
Sobre redes em geral, tenho o focalinux e o livro do Morimoto, além de ter
lido os artigos/tutoriais que falam sobre o assunto também escritos por ele.
Pesquisei no Google, fórum GDH, além de dois sites indicados aqui mesmo na
lista.
Agora o que deu errado eu não sei responder. Em princípio, com relação a
configuração da rede local, nada deu certo de Linux prá Linux. Eu configurei
como está descrito no e-mail anterior e não consigo pingar de um PC para
outro (consigo quando o PC-1 está rodando WinXP). Se não pingar não adianta
tentar fazer o compartilhamento, uma vez que as máquinas não "conversam"
entre si.
Obrigado pela atenção e
Sucesso.
CR