Re: X Windows System (mais um coisa)

On Tue, 15 Nov 2005 13:16:08 -0200
Alexandre Aldrigues <xambis@gmail.com> wrote:

> [...]
> configurações do X são detectadas perfeitamente, tudo funciona, mas
> daí, caso eu venha fuçar, fuçar e por fim consigo o detonar, nunca
> consigo voltar a fazer funcionar de novo.
>
> Digamos que eu tivesse instalado do Debian, sem o X Window System, sem
> interface gráfica e com instalação mínima. Quais pacotes eu precisaria
> instalar, o que preciso ter para o X Windows funcionar?
>
> Seria só o x-window-system  (apt-get)?
>
> No guia foca fala  o xbase, xbase-clients, xf86setup, xfonts-75dpi,
> xserver-svga, xterm, xfs-xtt e xdm. Seria só isso?

acho que não precisa de nenhum destes. embora auxiliem muito. o
xf86setup eu nunca uso. o xfonts-75dpi deve ser instalado por
dependencia. o xserver-svga acho que nem existe mais. o xterm é muito
útil, mas funciona sem. o xdm é uma tela para se logar, mas se seu
sistemas é mínimo, você se loga no console e dá startx.

> Outra coisa, como faria para remover o X Window System completamente,
> tudo relacionado a ele, como se ele nunca estive estado em meu
> sistema?

apt-get remove --purge x-window-system? Não tenho certeza.

> Outra coisa, alguém sabe onde encontra um boa documentação em
> português (meu inglês é muito fraco para ler textos enormes :) )? Eu
> tenho que aprender isso.

passo

> A nova saída (log) do meu X:
> http://www.besourodorabobranco.com.br/ale/XFree86.0.log.txt

parece que você está com um problema com as fontes. tente instalar o
xfs.

> Mais uma vez, muito obrigado.
>

> --
> Alexandre Aldrigues