Re: Cancelar impressão com Gnome e cups

* Savio Ramos (savio_debian@yahoo.com.br) wrote:

> Não entendi. Problema de BIOS...

Você habilitou QUALQUER um a acessar sua maquina por
http://ip.da.sua.maquina:631 . Acha pouco? Isso já dá pra fazer um
estrago tremendo, e se não me engano você também deu privilegios de
root e a este qualquer um . E não pense que ningém vai acessar porque
voce é um usuário domestico, pois na hora que voce estiver conctado,
seja por banda larga ou dial-up, vai ter algum desocupado procurando
algém com a bunda na janela pra passar a mão!

> A opção com o pam seria melhor então?

Depende. Se você é um usuário doméstico e tem apenas 4~5 usuários (voce,
sua esposa, 2 filhos e um cunhado chato que todo mundo tem), a melhor
opção e colocar os 5 no grupo lpadmin, pois fazer um adduser 5 vezes não
demora mais que 30 segundos.

Mas se voce tem trocentos milhares de usuários, como você mesmo brincou,
a opção do pam seria mais racional.

> Grato.
> --
> Savio Martins Ramos -  Arquiteto
> Rio de Janeiro  ICQ 174972645
> Pirataria não! Seja livre: Linux
> http://www.debian.org

> Yahoo! Acesso Grátis: Internet rápida e grátis.
> Instale o discador agora!
> http://br.acesso.yahoo.com/
"Esta mensagem, incluindo seus anexos, não contém nenhuma informação
confidencial, pois se fosse pra ter não poderia ser trafegada por e-mail
em uma lista pública. Portanto você, quer seja ou não o destinatário
final desta mensagem, pode fazer o que quiser com ela, incluindo esta
sátira a notas de copyrights ridículas, que eu não estou nem aí!!"