Re: autenticação do velox cai freqüêntemente

* Helder Pereira Cristo (helderpc@uaivip.com.br) wrote:

> Minha autenticação do velox cai frequentemente, a conexão não
> cai. Tenho que autenticar novamente no site www.veloxzone.com.br
> novamente mas não preciso discar.
>
> Uso o script para autenticar novamente, mas o ideal seria não ter que
> ficar autenticando o tempo todo, isso prejudica algumas atividades
> como dowloads e transferências por ftp. Algumas vezes a autenticação
> não dura um minuto.

Eu uso um script que é acionado pelo cron de 10 em 10 minutos, caso
esteja autenticado ele não faz nada, caso não esteja ele autentica.
Isso evita que eu vá lá manualmente acionar o script ou me autenticar na
página do veloxzone, mas se acontece uma quebra no meio de uma conexão
ssh ou um download no amule que causa perda de creditos ...

No seu caso, que as vezes não dura nem um minuto, deve ter algum
problema. Veja os logs da conexão se não tem nada que possa ajudar. Uma
vez aconteceu comigo de minha SIS900 estar dando erros demais.

> Meu modem é U.S.Robotics 9001. Debian etch 2.6.12 A conexão foi feita.
> com pppoeconf                                                        .

Tive um USR OfficeCOnnect que me deu um trabalhão quanto a estabilidade,
acabei trocando ele por um d-link que também é uma bosta. Vou seguir um
conselho que o técnico do velox me deu quando esteve lá em casa: comprar
um speedstream 5200. Segundo ele, esse modem, mesmo recondicionado, é
melhor que muita coisa por aí!

> O que posso fazer para verificar o que está errado?  Obrigado, Helder.

Veja os logs da conexão.

checked by Debian GNU/Linux <http://www.debian.org>.