Re: free x non-free no Debian

Em Ter, 2005-11-01 às 15:24 -0200, Maurício escreveu:
>   Oi,
>
>   Porque o pacote dvdrtools está marcado como non-free no Debian se,
> segundo a página do programa (www.nongnu.org/dvdrtools), ele é GPL? É
> um erro ou existe uma razão pra isso?

O debian se guia pela DFSG, que classifica segundo ela se um software é
livre ou não, independente da licença.

Pode ser que o programa seja GPL, mas tenha alguma coisa que o impeça de
ser classificado como livre pla DFSG.

[]'s
--
"Esta mensagem, incluindo seus anexos, não contém nenhuma informação
confidencial, pois se fosse pra ter não poderia ser trafegada por e-mail