PHP 5 x myslq

Caros,
estou testando a migração de meus servidores de hospedagem da versao 1 para a 2, o apache ja esta instalado e redando perfeitamente, assim como o php5. so que eu NAO CONSIGO habilitar o mysql no php( # aptitude install php5-mysql) ja esta instalado mas quando uso um pequeno script no mu server o modulo do mysql nao aparece.
Quanto eu uso PHP4 ao inves do PHP5 funciona sem problema.
Será que alguém tem uma dica que poss me ajudar?

Att.

Leandro Moreira.