Re: kde su

On Friday 12 August 2005 14:04, Leonardo Machado wrote:
> estou com um problema engraçado...

Boa tarde Leonardo, como vai, tudo bem?

> eu digito a senha no kde su e ele diz que a senha esta incorreta.. alguem
> ja passou por tal situaçao ou sabe como resolve-la ?

Não compreendi bem sua pergunta Leonardo. Você está digitando o comando
"su" em um emulador de terminal (eterm, aterm, konsole, rxvt etc) estando
no KDE?

Se o seu objetivo é se tornar o usuário root, eu digitaria:
su -

Logo após, digitaria a senha do usuário root e logo após eu estaria logado
com este usuário.

Caso o problema seja na senha deste usuário, se puder, tente alterá-la
com o comando:
 passwd root

> abraços

Espero ter ajudado.

Tenham todos da lista debian user portuguese um excelente final
de semana!

--
 Eder S. G. (Jordam) - E-Mail Pessoal: ederjordam@yahoo.com.br
 Analista de Sistemas em Softwares Livres - Juiz de Fora, MG, Brasil