[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: FW: Re: Imagem Debian 3.0 r5



Fco Malheiros M. Jr wrote:
Fco Malheiros M. Jr wrote:

Me desculpe a ignorância, pois sou novato na comunidade, mas me diga uma coisa segui página das versões http://ftp.br.debian.org/debian/dists/, só que seguindo o caminho da para o Debian 3.0 rc5 http://ftp.br.debian.org/debian/dists/Debian3.0r5/main/disks-i386/ verifico que todos os diretórios são datados de 2002, logo estou novamente confuso, pois não foi a versão r5 do Debian 3.0 que foi lançada em abril? E na nota desta versão fala é r5 mesmo.

Não sei como vc chegou nesses endereços, mas indo em http://www.debian.org e clicando (no menu a esquerda) em 'Getting Debian' (ou 'Obtendo o Debian' se for em portugues), vc terá 4 opcoes: * Comprar um conjunto de CDs de um dos distribuidores que vendem os CDs do Debian e instalar a partir deles. * Baixar todos os arquivos necessários pela Internet, fazer um conjunto de CDs você mesmo e instalar a partir deles. * Baixar o sistema de instalação pela Internet, e carregar o resto enquanto instala.
* Comprar um computador com o Debian pré-instalado.

No caso, considerando apenas as 2a. e 3a. opções, podemos fazer:

Instalando o Debian GNU/Linux através de imagens de CD
 -> Obter as imagens com BitTorrent
 -> Montar as imagens usando o jigdo
 -> Baixar as imagens do CD inteiras

Instalando o Debian GNU/Linux via Internet
 -> CD Mínimo
 -> Discos flexíveis


Cada uma dessas opções é um link e leva a uma página explicando os passos de como prosseguir. No caso de vc querer copiar um .iso (a imagem do CD inteira), eu já te aviso que nenhum dos mirrors brasileiros já tem o r5 disponível (na américa do Sul, o unico mirror que fez o dever de casa foi o do chile)


No meu caso, estou querendo atualizar a minha versão, porém como estou começando pretendo fazer do modo mais fácil, ou seja, apenas reinstalar.

Nem sempre reinstalar é o mais facil... No mundo linux, isso ocorre apenas quando a máquina foi comprometida, sistemas muuuito antigos (muitos pacotes tem mudanças grandes) ou quando alguém inexperiente ficou muito tempo fazendo experiências no sistema usando a conta de root... :-)


--
Marcos



Reply to: