Re: Samba não pede usuário/senha para WinXP

Olá,
Tem uma idiossincrasia do XP que é utilizar sempre numa máquina o login do
primeiro que se *configurou* e conectou e manter, no mínimo, até desligar
totalmente e aguardar um tempo (!)
Então, há implicações em *configurar* e conectar primeiro como usuário
administrador ou usuário normal e depois loggar como outro usuário. Os
direitos de acesso permanecem os do primeiro (!), com suas limitações e
liberações....
Acredito que vais ter de mudar o método de autenticação na rede e no Samba,
para forçar pedir autenticação ou permitir com base numa lista de usuários.
O Samba parece ter sido concebido para uma autenticação mais rígida do que a
usual em micro redes ruindous (soho), porém mais usual em redes maiores.
Boa sorte.
André Felipe

http://www.techforce.com.br