Re: Mouse Serial no X

On Thu, 28 Apr 2005 17:55:00 -0300
Khristian Alexander Schönrock <der.kosak@gmail.com> wrote:

> E ai pessoal,
>
> Estou tentanto instalar o Debian BR-CDD no computador lá de casa, pra ver se
> largo o Windows e começo a me ambientar ao ambiente Linux (escolhi o Debian
> por sugestão de um amigo) e estou com problemas pra configurar o mouse (que
> é serial) no X. O Debian já ta instalado direitinho, mas quando dou um
> startx da uma mensagem "No Core Pointer". Já tentei várias opções de mouse
> no xconf e nada da certo (nem o automático). Alguem já passou por isso?
> Mouse serial é problema no Debian ou eu estou esquecendo alguma coisa? Se
> [...]

talvez o mdetect te ajude:

$ apt-cache search mouse detect
hwinfo - Hardware identification system
mdetect - mouse device autodetection tool
xfree86-driver-synaptics - Synaptics TouchPad driver for XFree86 server
xserver-xfree86 - the XFree86 X server

para configurar o X, o melhor (mais simples) é:

$ dpkg-reconfigure xserver-xfree86

    Paro por aqui, Fred