Mouse Serial no X

E ai pessoal,

Estou tentanto instalar o Debian BR-CDD no computador lá de casa, pra ver se
largo o Windows e começo a me ambientar ao ambiente Linux (escolhi o Debian
por sugestão de um amigo) e estou com problemas pra configurar o mouse (que
é serial) no X. O Debian já ta instalado direitinho, mas quando dou um
startx da uma mensagem "No Core Pointer". Já tentei várias opções de mouse
no xconf e nada da certo (nem o automático). Alguem já passou por isso?
Mouse serial é problema no Debian ou eu estou esquecendo alguma coisa? Se
precisarem de um log ou alguma outra coisa é só pedir!

Falow,
Khristian Alexander Schönrock