Adaptec 29160N

Pessoal,

Estou tentando instalar o debian com a adaptec 29160N, tanto com o woody como com o sarge, não sei o que acontece que a controladora congela e pára de instalar.
Quando eu consigo instalar (somente com o sarge com o kernel 2.6 e às vezes) na hora do boot do linux, logo no início de subir o kernel ele trava e não vai, parece uma mula empacada hehehehe, alguém tem idéia do que seje???
Procurei no google mas não consegui achar nada que resolvesse mesmo o problema.

Abraços

Marcos