pppoeconf e roteamento

Seguinte pessoal, isso sempre acontece e eu não sei por que, independente de eu usar o rp-pppoe ou o pppoeconf sempre q eu estabeleço a conexão eu pego o ip, pego tudo certin mas o problema ta no roteamento... Eu conecto mas não navego, quando vou checar as rotas com o comando route ele não mostra, fica esperando ateh obter algo mas quando eu adiciono o gateway default como meu ip (route add default gw NUMIP) eu pingo e navego em todas as páginas. Mas como o ip muda a cada conexão sempre q eu desconecto eu tenho que adicionar a rota de novo. Gostaria de saber se vocês já viram algum problema assim ou se sabem resolver.

Debian testing

Kernel 2.8.1