Re: SCP COMPACTANDO

--- eduardo.altinvest@razaoinfo.com.br wrote:

> Como posso fazer para copiar um diretorio para outro
> computador usando scp sem
> ter que fazer zipar antes?
>
> tipo usaria scp -r /home teste@ipmaquina:/backup
>
> nesta opcao eu queria que foce o arquivo compactado,
> como pode ser feito isto?
>
> Obrigado

Faz assim:

cp -C -pvr /home teste@ipmaquina:/backup

O parâmetro "-C" (letra "C", MAIÚSCULA) habilita a
compressão pela rede. "p", "r", e "v" são,
respectivamente, "manter permissões, horas de
modificação etc", "cópia recursiva" e "verbose".

Ah! Dá uma olhada tb em "man scp", tá tudo lá.

Espero ter ajudado

[]'s

Claudio Lobo

http://br.download.yahoo.com/messenger/