Re: Estações Linux autenticando (lo gon) no Samba (PDC) como as Windows

Pessoal, bom dia

o OPENLDAP é uma alternativa, porém é aconselhado que se leia bastante
antes de implantar a solução,  quem não conhece bem os conceitos de
diretorios de rede pode ter bastante dificuldade. Eu já tive um
experiência traumática com ele , precisei de muito LAB para poder ter
uma solução com ele e mesmo assim de vez em quando tomo uns toboff com
ele.

A M$ deixa a gente mal acostumado!!!

O servidor com terminal services M$, é uma boa saída para eliminar os
Windows nas estações. Tenho em um cliente 15 estações com debian
fazendo autologin e carregando direto o sistema de uso da empresa (os
usuários só sabem que tem o linux porque eles tentam acessar outros
programas do windows, mas ao fechar o sistema da empresa o script
desliga a máquina, sacanagem :-)), o grande problema é que a maioria
das empresas tem o Windows piratão, daí qd se apresenta o custo do TS
a direção tem um susto, mas funciona muito bem.

Em 27/04/05, Adriano Froelich Martins<adrianofroelich@gmail.com> escreveu:
> Existe o LDAP.
> E complementando a sua historia, vc poderia usar um servidor linux e
> um servidor
> windows 2003 para os aplicativos VB e Delphi e suas estações linux
> usam o terminal service para logar no server Windows 2003. Desta
> maneira todos os usuários podem ser linux.
>
> Adriano

> Adriano Froelich Martins

Guilherme Rocha
Tecnologia para um mundo melhor.
Consultoria??   + 55 (71) 81528798
Ao perguntarem para um analista de segurança...

Linux ou M$?  Tanto faz, as regras são iguais.
A diferença tá na cabeça do animal que oferece a solução.
Prefiro trabalhar com pessoas inteligentes.

Q. será que ele quis dizer?   ;-)