Estações Linux autenticando (logon) no Samba (PDC) como as Windows

Pessoal,

Este é meu primeiro post na lista. Estou iniciando com
o Debian aqui no trabalho (e confesso que "apanhei" um
pouco, mas estou gostando muito da robustez do S.O.)

O fato é o seguinte:

1. A rede da empresa é mista (Linux e Windows). Linux
nos servidores e Windows nas estações.
2. Usamos o SAMBA para autenticar os usuários Windows
(ao iniciar o Windows, aparece a tela de logon + senha
+ domínio ... etc).
3. Agora, recebemos a determinação de que a grande
maioria das estações DEVERÁ migrar para o Linux
(FINALMENTE!!!! :) )
4. Só ficarão com o Windows as estações que necessitem
rodar aplicativos Windows específicos (tipo programas
em VB, Delphi etc ...)

O que eu gostaria de saber é se existe um meio de que
seja usado um sistema semelhante ao SAMBA+Windows nas
estações linux, ou seja: o usuário, ao ligar sua
estação Linux e entrar no login do modo gráfico, seja
AUTENTICADO pelo servidor SAMBA. Alguém já fez algo
parecido?

Grato a todos

Claudio Lobo