Re: Curiosidade - Desktop

Li muitas mensagens aqui dizendo que woody era inutilizável como
desktop. Há poucos dias apareceu um usuário aqui dizendo usar Potato
como desktop e pergutando sobre a migração para woody. Aí está a frase a
pulsar: Abram suas mentes.
O fato é que as pessoas se acostumaram a encher seus pcs de porcaria.
Nada contra os desktops e as tarefas comuns que as pessoas realizam
neles. Isto é uma questão social e quase cultural. Um exemplo são os
programas de tradução mencionados anteriormente: essas "coisas" não
servem para nada! Eu que trabalho com idiomas sei bem disso. Muitos
usuários desktop hoje em dia são mal acostumados. Não sei o que tal
usuário ganha rodando a última versão do Gnome, por exemplo. E ainda vem
dando "piti" e "fazendo bico" por causa da "lentidão dos releases Debian"
Muitas pessoas ligam seus computadores sem sequer saber o que farão neles.
Eu tenho Debian no meu desktop onde realizo as funcões normais de um
desktop e mais algumas coisas. Há alguns dias estava pensando em
aposentar os gerenciadores de janela e talvez até mesmo o X. Só não o
fiz, porque não consegui (ainda) um suporte a caracteres internacionais(lê-se
asiáticos) satisfatório no console. Eu não sou minimalista. Não sei
quanto a vocês, mas eu não gosto de passar meu tempo em frente ao pc. Por
isso, o tempo que desperdiço com janelinhas é precioso. Vejam um
desktop:

Quero escutar uma música: mpg321 ou mp3blaster
Quero ver um vídeo: xinit -e mplayer -fs meuvideo.mpg
Quero escrever um texto: vim ou emacs
Quero fazer minha monografia ou editar meu livro: vim meulivro.tex
Quero visualizar a impressão do meu livro: bmv meulivro.ps ou xinit -e
gv meulivro.ps
Vou me conectar: wvdial &
Quero navegar na internet: links, lynx
Quero gravar um cd: cdw
Quero um gerenciador de arquivos(quem precisa deles?): mc
Quero um editor de partituras: vim minhapartitura.ly
Quero visitar um site cheio de frescuras: xinit -e firefox, mozilla,
galeon
Quero usar P2P: giFTcurs
Quero usar mensagens instantâneas: centericq (há versões bidi e utf8)
(msn,icq,irc,yahoo etc...)
Quero baixar uma iso debian via bittorrent: btdownloadcurs meutorrent
Quero gravar um arquivo de som multipista e inserir efeitos: ecasound
Quero tocar um midi: timidity
Quero um editor sonoro para criação de intrumentos e efeitos: nyquist
Quero perder tempo e ver janelinhas na tela enquanto o dia está lindo lá
fora: xinit -e gnome ou kde

Eu me importo muito mais com a funcionalidade e praticidade. Não quero
visual no pc, quero eficiência. Quando ligo o pc é porque tenho algo a
fazer nele. Assim eu realizo minhas tarefas em 10 min enquanto um gnomer
ou kder faria em 30min. Assim me sobra tempo para escrever mensagens
excêntricas e inúteis como esta.

--
  When a bhikkhu applies himself when still young to the religion of the
  Buddha, he illuminates the world, like the moon breaking breaking away