Re: Controle Financeiro..

Vários...

Ambiente gnome, tem o gnucash - fala-se muito dele, mas eu
particularmente não gosto: interface feia, opções demais...

Meu favorito é o kmymoney2 - embora eu use o Gnome. A versão
disponível para download é velha e fraquinha, mas a que está em CVS é
muito boa! Gera relatórios, é super-prática e poderosa. Caso queira,
eu compilei do CVS ontem o meu, e gerei um .deb, que posso mandar para
quem estiver interessado.

Tem outros programinhas por aí: um muito bom para Windows, mas que
roda bem com o wine, é o e-suite financeiro. Programa brasileiro de
altíssima qualidade. Não lembro o site deles, mas dá uma busca.