Re: Curiosidade - Desktop

   Alexandre,

A uma semana aqui na empresa a área de suporte abandonou o Windows XP e trabalha exclusivamente com o Debian, em vários sabores, além dele puro.

Eu e outro colega utilizamos o Debian puro com KDE ou Gnome (a gosto) e outros estão usando Kurumin ou Ubuntu. Estamos preparando uma máquina para usar o KUbuntu (Ubuntu com KDE).

Quanto ao Debian nada a reclamar. Instalação fácil. Eu uso KDE a maior parte do tempo e tenho todos os aplicativos à mão. O Gnome tem umas ferramentas de acesso à rede Windows bem legais, mas ainda não tive tempo de descobrir se elas rodam legal no KDE.

Uma observação: Um pouco de quilometragem com linux ajuda. Pegar ele sem nunca ter usado Linux é garantia de alguns dias de briga com pequenos detalhes.

Um abraço,

Gustavo

Alexandre escreveu:

Olá,
Nesses últimos meses, muito tem se falado sobre o linux (debian) atuando como desktop, muitas mensagens citando o Kurumim e principalmente sobre o Umbutu. Eu tenho uma curiosidade, Quem aqui da lista utiliza o Debian como desktop, e qual gerenciador de janelas? e se não usa, qual o motivo? O que falta no Debian para que vc o utilize como desktop? Eu tenho em casa um micro com XP em uma partição e Debian na outra. Ainda não consegui utilizar 100% linux porque infelizmente outras pessoas utilizam o micro. Mas creio que falta muito pouco para me livrar do Windows.