Re: Tamanho padrão do Xterm

* Kimie Nakahara (kimie.nakahara@gmail.com) wrote:

> Olá lista,
>
> Alguém sabe como faço p alterar o tamanho padrão das fontes e da
> janela do Xterm? Só consigo deixar do tamanho ideal clicando CTR+botao
> direito do mouse e escolhendo a opcao Large, mas gostaria q este
> tamanho fosse o padrao.

Você precisa é do parametro -fa 'fonte'. Aqui eu uso a seguinte linha para abrir
o xterm:

xterm -ls -bg black -fg white -fa 'Vera' -fs 14 -cr white -hc white
-rightbar

Assim tenho um xterm com fundo preto, letras brancas com a fonte Vera
(fonte truetype livre que parece com a verdana) com tamanho 14 e barra
de rolagem na lateral direita.

O comando acima pode ser colocado no ícone que chama o xterm ou criando
um alias no .bashrc

[]'s
--
"Esta mensagem não contém nenhuma informação confidencial,
pois se é para ser confidencial não poderia ser transitada