Re: comando tar gera Kernel Panic

Esta maquina não tem ambiente gráfico, apenas texto. A mensagem é de "kernel panic", as luzes do c/lock e s/lock ficam piscando e a maquina não responde a nada e nem deixa executar o "ctrl + alt + del", a tela fica congelada com a mensagem de "kernel panic", a rede não responde.

O interessante é q tentei descompactar o arquivo pelo Windows "esta maquina esta trabalhando com samba", usei o winzip "o arquivo é .zip" e a maquina trava da mesma forma. Estou desconfiado q é algum problema no modulo do HD "que é serial ata", pois mesmo fazendo o processo pelo Windows a maquina apresenta os mesmos sintomas