Interface grafica no Debian

Salve pessoal

Estou iniciando no Linux, já instalei Conectiva 9, Mandrake 10 e Kurumin mas nao sei por qual o motivo tenho muita simpatia pelo Debian mesmo nao tendo usufruido completamente.

Meu problema é semelhante ao do outro colega ... já instalei varias vezes o Debian 3.0 R3 mas ao chamar a interface grafica(deixei o KDE como default) com o startx, aparece a seguinte msg de erro:

Fatal Server error
AddScreen/Screen Init failed for driver 0

Xconnection to :0.0 broken (explicit kill or server shutdown)

minha maquina: PIII 550 mhz, 256 MB de RAM, HD 8Gb particionado(2.4 Gb para o Debian na primeira particao), placa-mae com tudo onboard e o chipset da VGA é Intel 810, que inclusive foi reconhecido durante a instalação

Como disse, instalei o Debian GNU/Linux 3.0 R3 - Kernel 2.2.20

Agradeço toda e qq ajuda

Abraços

Fernando

MSN Messenger: converse com os seus amigos online. http://messenger.msn.com.br