Re: permitir um único servidor dhcp na rede

On Tue, 19 Apr 2005, Rauklei P.S. Guimaraes wrote:

> A prioridade é o primeiro que for atingido via broadcast. Acho melhor vc
> desabilitar o dhcpserver deste livecd.

Foi o que eu fiz: bloqueei no server. Mas não há como impedir que outro
incauto faça o mesmo. Teoricamente, eu preciso é bloquear a porta 67 e
liberá-la só para meu servidor na rede interna. O problema é que eu ACHO
que esta porta é usada para pegar os IPs :) Tenho que ler sobre o
protocolo DHCP,  mas estou dando aula pelas próximas duas horas :(

--
                    Linux User #50500    `-
Prof.Adjunto - Instituto de Física  ---Debian-
Universidade Federal Fluminense     Alpha/i386