[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Corel Draw...



Mas neste link não tem o valor, nem onde comprar, e o e-mail do cara que escreveu a matéria não funciona... alguém tem alguma idéia, ou já conseguiu fazer funcionar o Corel Draw atravéd do Wine?

Rafel

Luiz Felipe wrote:



Ed Trawtmam wrote:

cleber da silva escreveu:

Boa tarde a todos,

Aqui na minha região, 100% das graficas usam Corel
Draw. A empresa onde trabalho esta planejando uma
migração completa. Que ferramenta open source posso
usar que exporte o trabalho em formato 100% compativel
com Corel Draw?

--
Cleber


Yahoo! Acesso Grátis - Internet rápida e grátis. Instale o discador agora! http://br.acesso.yahoo.com/


Salve!
Se o objetivo da compatibilidade é só a exportação para o fotolito, basta exportar como .ps, jpg ou tiff à partir de qualquer programinha gráfico (gimp, inkscape, sodipodi, etc). Mesmo a saída em pdf é aceitável para uma gráfica liberar os fotolitos, desde que se tome o cuidado de garantir a alta resolução e o sistema de cores correto na hora da exportação. Já para a posterior edição do material pela gráfica, sinto muito, mas os programas ainda não têm filtros adequados para produzir arquivos que possam ser abertos pelo Corel ou o contrário...
Boa sorte!
Ed Trawtmam


.

Nada disso. Gráficas usam os gráficos vetoriais já feitos para copiar-e-colar em outros trabalhos. Se já estiver tudo em PDF ou JPG, o trabalho terá que ser refeito. Imagine, por exemplo, um convite de formatura, onde bastam mudar alguns dados ?

E outra: vários clientes trazem trabalhos já feitos, só para imprimir ou fazer retoques e imprimir.
São várias as possibilidades.
Tem que ser o Corel mesmo.

Existe Corel Draw para Linux (http://br-linux.org/artigos/uti_draw.htm), agora fica a critério do seu bolso se você pode comprar.

Mas neste link não tem o valor, nem onde comprar, e o e-mail do cara que escreveu a matéria não funciona... alguém tem alguma idéia, ou já conseguiu fazer funcionar o Corel Draw atravéd do Wine?

Rafel



Reply to: