transição 'potato'-->'woody'

Olá, companheiros:

Tenho um potato versão 2.2 que instalei há um bom
tempo na minha máquina. Ela é usada somente como
desktop para trabalhos acadêmicos e aplicativos
pessoais. Sequer tem modem, ou seja, é totalmente
virgem de internet. :-)

Dentro de minhas limitações de usuário final, consegui
fazer uma boa configuração, apesar de que pequenas e
importantes coisas ainda não funcionam. Recentemente,
baixei os dois primeiros CDs da woody, que pretendo
instalar nela o quanto antes. Baixei também o tutorial
do Gleydson Mazioli da Silva sobre a transição
'potato'-->'woody' e o li algumas vezes. Como jamais
fiz este tipo de procedimento, algumas dúvidas
ficaram. Gostaria de eliminá-las antes de me arriscar
na coisa. Se puderem me ajudar...

- Tudo o que tenho instalado será automaticamente
migrado e atualizado?

- Considerando que não tenho acesso à internet naquela
máquina:
  * Posso fazer toda a transição usando os dois
primeiros CDs de instalação ao invés de os
repositórios Debian?
  * E se meus CDs não contiverem tudo o que é
necessário, isto é, tudo o que tem de ser atualizado
no meu sistema?

- Eu criei meus próprios mapas de teclado a fim de
personalizá-los de acordo com minhas necessidades.
Estes mapas serão substituídos e/ou perdidos (a menos
do meu backup, claro)?

- Atualmente, uso o sistema de arquivos ext2.
Pergunto:
  * Haverá alguma conversão automática do meu sistema
de arquivos para outro?
  * Minhas partições fat32 (desmontadas) serão
mexidas?
  * Já li na lista algumas pessoas não recomendarem o
ext3. Por quê? Ele não é o sistema de arquivos padrão
do Debian? Qual o mais recomendável?

- No capítulo 3 "Notas pós atualização", é mencionada
a necessidade de se instalar manualmente o pacote apt
da woody, caso se tenha instalado o pacote apt do Kov
traduzido para a potato. Como sei se é este o meu
caso?

Grato a todos pela ajuda que for possível.
Filipe Ronald.

PS.: desculpem se a mensagem estiver sendo enviada
pela segunda vez...