Re: Particionador e Redimencionador

Em 17/04/05, Flávio Alencar<flaviore@hotlink.com.br> escreveu:
> Pessoal, tenho o Debian Sarge instalado num HD e tenho outro HD na
> máquina com Windows. Gostaria de redimencionar este windows(fat32) e
> gostaria de alguma dica de softwares que faça este particionamento.
>
> Não sei se é pedir muito, mas gostaria de sabe se existe algum software
> no Debian que faça a desfragmentação deste hd com Windows.
>
> Sei que poderia fazer isto direto do windows, mas fiquei curioso e
> queria perguntar à lista se alguém já tentou fazer estes procedimentos.
>
> Flávio Alencar

Sugiro que você pegue o gparted em gparted.sourceforge.net (tem um
pacote .deb lá), instale o pacote no seu Sarge, desmonte todas as suas
partiçoes do outro hd (depois de ter desfragmentado a partiçao no
Windows), e redimensione.

Você também pode usar o qtparted, que já está nos repositórios do
Debian, mas eu nao o recomendo porque já perdi partiçoes c/ ele.

Nao, nunca ouvi falar em desfragmentador em linux.

Abraço,

Paulo