Re: problema com webcam NX da creative.

Bom,

Verifica com o GnomeMeeting se a camera funciona, e se elá utilza o Video4Linux ou Video4Linux2. Se funcionar no GnomeMeeting, e for V4L2 você tem o mesmo problema que eu... Me parece que a grande maioria dos programas só funciona bem com o V4L, porém as webcams mais novas usam o V4L2, e o GnomeMeeting é um dos poucos que usa a nova interface do V4L2.

Eu estou apanhando pra tentar fazer uma webcam funcionar no Linux com o Gstreamer ou com o Java Media Framework, prum projeto que estamos desenvolvendo onde trabalho, e pra um projeto pessoal meu. Alguns drivers V4L2 tem uma interface de compatibilidade com o V4L, mas não são todos e eu duvido que funcionem direito...

Resumindo, fazer webcam funcionar no Linux é um inferno...

Em 16/04/05, Fred Ulisses Maranhao <fred_maranhao@yahoo.com.br > escreveu:
On Fri, 15 Apr 2005 21:04:23 -0300
Victor Hogemann < victor.hogemann@gmail.com> wrote:

> Fred,
>
> Qual a versão do seu Kernel?

$ uname -a
Linux fred 2.6.10 #1 Thu Feb 10 20:37:12 BRT 2005 i686 GNU/Linux

> Ao que me parece, alguns drivers de WebCam precisam do kernel 2.6.10 no
> mínimo(!) para poder funcionar.

kernel empacotado para debian.

> Fora isso, se sua webcam foi realmente reconhecida um dispositivo
> /dev/video0 tem que ser criado, senão nada feito!

O /dev/video0 existe. o /dev/video já é um link
simbólico para ele. Mas o camstream não me dá opção de escolher nada.

O que tá faltando?

--
Victor Guilherme Hogemann
iPlanRIO - SMS/RJ