Re: Comentario de Ian Murdoch sobre Ubuntu

Alcione Ferreira wrote:

Claro como a água.
Concordo com vc em número, gênero e grau. Estou usando debian a 3 miseros anos, ai vc me pergunta já pensou em mudar? Já fiz testes com outras distros Red Hat e Slackware, mas voltei na que mais me identifico: DEBIAN. A segurança e estabilidade conta muito para um servidor. E por que não para um desktop. http://www.cipsga.org.br/article.php?sid=6930&mode=thread&order=0&thold=0 <http://www.cipsga.org.br/article.php?sid=6930&mode=thread&order=0&thold=0>
Esse é o artigo do CIPSGA.
Essa é a minha posição. FAlowse

On 4/16/05, *mandioca@mighty.co.za <mailto:mandioca@mighty.co.za>* <mandioca@mighty.co.za <mailto:mandioca@mighty.co.za>> wrote:

    On Tue, Apr 12, 2005 at 03:28:26AM -0300, Igor Morgado wrote:
    > Bastante engracado.
    >
    > A maioria das pessoas acha a mesma coisa q eu, debian eh bom para
    > estabilidade e servidores. Mas esperar a piada que o Sarge ta se
    > tornando para um desktop usavel. Eh impossivel.
    >
    > E o Ian vacilou, o Ubuntu eh pra ser compativel com o Sid e nao
    com o Sarge. :-/

    > E nao eh TAAAO incompativel assim. A questao que alguns pacotes base
    > do ubuntu sao diferentes do debian.

    Ian Murdoc não vacilou. Não _desta_ vez. Ele disse que não
    acredita que
    a _popularidade_ do Ubuntu seja bom para o Debian. Pensando bem,
    não é
    mesmo. Ele diz que, à medida que a distribuição evolui e ganha
    características próprias, a compatibilidade de pacotes se torna mais
    frágil. Ele menciona o Sarge, pois esta é a versão mais usada
    atualmente, e a compatibilidade com ela é importante. No Debian há
    uma
    compatibilidade de pacotes suficientes para se fazer um sistema
    misto(woody,sarge,sid). Se os usuários passarem para Ubuntu buscando
    desktops amigáveis, o Debian perde com isso à medida que os pacotes
    divergem. O Debian depende de uma popularidade para ser uma
    distribuição
    de qualidade. Algumas mensagens antes, uma pessoa se queixou da demora
    para a inclusão de versões recém liberadas na Sid, enquanto em outras
    distros, como Fedora, ele já estava disponível. Mas é claro!! Porém,
    quando este sair na Sid você terá um *.deb e não um *.rpm (não sei se
    entende o que quero dizer...). A escolha é sua. Só não vê quem não
    quer:
    Se uma distribuição baseada em Debian ganha características próprias e
    se torna muito mais popular que o Debian, isto é ruim para o Projeto
    Debian. Está claro.

    --

    My mind used formerly to go off wandering wherever it felt like,
    following its own inclination, but today I shall control it