Re: clamav

Olá,
O modo mais fácil será tentar o antivírus wizard do kmail que vem no kde 3.3
(que tem no Debian Sarge) ou mais novo.
O wizard vai identificar que tem clamav instalado e filtrar através dele.
É bom ter bogofilter instalado também e rodar o antispam wizard.
Bem facilzinho e bastam alguns cliques.

Ou então, para versões mais antigas ou outros programas de email que ao menos
tenham recurso de filtrar a mensagem por programas externos, use o meu
VirusFilter.pl.

Não é um programa trivial de instalar. Precisa ler com muito cuidado as
instruções. Também precisa ler com cuidado instruções de instalalção da
biblioteca módulo Mail::ClamAV e precisa ter libclamav-devel, libcurl-devel,
curl, openssl, openssl-devel instalados.
http://www.techforce.com.br/index.php/news/quem_somos/linux/virusfilter

with all in place, one could install using cpan (logged as root)
perl -MCPAN -e 'install("Mail::ClamAV")'

ou procurar o pacote perl-mail-clamav pela rede.

Não são as únicas formas de ter o ClamAV filtrando.
Podes usar um pop3 proxy interfaceando com o clamav também.
Veja no http://www.clamav.net os programas de terceiros e documentações que
podem lhe orientar.

Boa sorte.
André Felipe