squid - erro RunCache

Olá, pessoal.
Uso Debian-br-cdd (pre5) e estou instalando o squid pela primeira vez.

Fiz o download da atual stable, descompactei e executei o seguinte:
./configure --prefix=/usr/local/squid --enable-delay-pools
--enable-cache-digests --enable-arp-acl --enable-linux-netfilter
--enable-default-err-language=Portuguese

   Não deu nenhuma mensagem de erro.

make all

   Não deu nenhuma mensagem de erro.

make install

   Não deu nenhuma mensagem de erro.

Criei o usuário squidadm, me certifiquei da existência do
diretório /usr/local/squid/cache; tornei o usuário squidadm proprietário
da pasta cache e configurei o squid.conf com o seguinte:

http_port 3128
cache_dir /usr/local/squid/cache 100 64 64
error_directory /usr/local/squid/share/errors/Portuguese

e rodei:
em /usr/local/squid/sbin : ./squid -z

   Não deu nenhuma mensagem de erro.

em /usr/local/squid/bin : ./RunCache

   Apresentou a seguinte mensagem de erro:
Running: squid -sY  >> /usr/local/squid//var/squid.out 2>&1
./RunCache: line 20: /usr/local/squid//var/squid.out: Permissão negada
./RunCache: line 22: /usr/local/squid//var/squid.out: Permissão negada

e parou por aí... De posse deste monte de informações (desculpem pela
extensão, mas achei que poderia ser necessário para uma boa
interpretação), alguém poderia me ajudar a resolver o erro apresentado?

Abraços
Pedro Pardini