Re: Piadas de um técnico ignorante

Em Qui, 2005-04-14 às 18:06 -0300, Ronaldo Reis-Jr. escreveu:
> Pessoal,
>
> veja se eu aguento.
>
> Um cara (técnico em informatica) retirou o Debian, perfeitamente instalado, de
> um computador e colocou conectiva. A justificativa é que o Debian é muito
> pesado e poderia danificar fisicamente o computador.
>
> É foda né.

Tenho uma pior ainda: Migrei o escritorio de um amigo, apenas 3 máquinas
que faziam basicamente textos, planilhas e internet, que estavam com
cópias não autorizadas de produtos proiprietários.

Então um belo dia me liga um cara dizendo que era técnico de uma empresa
X e que estava lá para instalar uma placa de som ISA numa das máquinas,
mas que ela "não funcionava no debian". Mandei ele praquele lugar e
liguei para meu amigo, mas como não poderia ir lá socorrer
imediatamente, topei ligar para o técnico e passar pra ele as instruções
por e-mail de como botar a placa funcionando. Minutos depois liguei para
ele e ele me disse que já estava formatando as partições para instalar o
Fedora Core 3, que este sim é que era linux, e que a placa de som
funcionaria. No dia seguinte o tecnico me ligou dizendo que ia ter de
instalar windows, porque a placa não funcionou. ENtão falei para ele
instalar o que ele quisesse que a placa de som não funcionaria, aí foi a
vez dele rir e me mandar praquele lugar. Uma semana depois o tecnico me
ligou de novo, dizendo que não era possivel a placa não ter funcionado,
porque ele a testou na maquina do laboratorio e ela estava OK, que o
problema deveria ser a placa mãe do micro e que estaria passando um
orçamento para meu amigo. Aí mandei ele praquele lugar de cabeça pra
baixo, e falei para ele reinstalar o debian conforme estava antes dele
cagar tudo, e depois entrar na bios da máquina e habilitar o
gerenciamento manual de recursos e deixar as IRQs e DMAs da placa de som
como sendo exclusivos para slots ISA da placa mãe, e então era só usar o
alsaconf que a placa, uma SB16, seria automaticamente detectada. O cara
me ligou umas duas horas depois me pedindo mil desculpas, e perguntando
se eu não dava umas aulas de linux pra ele. Então respondi mque ele não
precisava de aulas de linux, que ele precisava mesmo era de voltar para
o curso tecncnico.

[]'s
--
Márcio de Araújo Benedito <chinabhz@yahoo.com.br>