[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Munique é Debian!



José Adilson wrote:

Fábio Rabelo escreveu:

José Adilson escreveu:

Cláudio Max escreveu:

outwithstanding the recent craze about Ubuntu and the negative effects this might have, the german city of Munich chose Debian as the base for its LiMux project. Gonicus and SoftCon are the companies who were chosen to achieve this feat. With 14,000 desktops, this is one of the largest Linux transistions ever, even prompting Microsoft's Steve Balmer to offer a rebate of 90%. Other /. coverage here here and here."


Isto serve de exemplo p/ migrações futuras: Quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha?. O maior problema enfrentado para a migração é o fato dos funcionários já estarem acostumados com o rwindows: http://www.wired.com/news/infostructure/0,1377,62236,00.html?tw=wn_tophead_6 e, claro, alguma de falta de aplicativos, ou seja, o de sempre. Assim não se utiliza Linux porque não se utilizava Linux. E os caras ainda falam que são problemas?!. Ora, toda e qualquer migração passará por isso. Imagine só 14.000 desktop!. Imaginem as variações de humor dos funças acostumados há trocentos anos com aquelas combinações de teclas?. Quanto ao Ubuntu creio que a hora é de testar com certa desconfiança, não de apostar as fichas nele, que é o caso de Munich. Os caras são alemães, meu irmão!. Vão arriscar? Duvido!. Pelo que disseram aqui o Debian é a única distro que tem um Contrato Social. Ou seja, não arriscaram nem o Suse/Novell de lá mesmo. O Ubuntu pode servir para desmistificar o Linux no desktop, mas com segurança só Debian mesmo.



O motivo da cidade de Munich não escolher o Suse foi exatamente pq a Suse foi comprada por uma empresa Americana ( Novel ) .
Esta notícia circulou pelos sites europeus a umas 2 semanas atrás !!
Melhor p/a familia Debian naturalmente !!

Fábio Rabelo


Claro que aí vai a desconfiança. Mas agora vão precisar da dupla IBM/Novell(SuSe) para continuar a implementação da migração, também de acordo com o link acima. É exatamente a isso que me refiro, os caras não confiaram na Novell nem nas demais, apesar de agora precisarem deles. Ou seja, creio eu, que para eles o Debian oferece menos riscos em termos legais. Esta é a grande vantagem.

José Adilson.


	Neste sentido que o José discorreu é mais fácil manter uma equipe de manutencão que gastar com determinadas "licensas" do SuSe uma vez que coisas dos EUA dentro da Alemanha seria meio esquisito. Porém eles já não utilizam o sistema operacional do Biu Gueites? Isto mais parece problemas relacionados com o linux e não com a questão da nacionalidade do produto, assim como o Cláudio Max tinha escrito?!?!
	Fernando Sato




Reply to: