Debian reiniciando direto!!!

Ola, meu problema é o seguinte, meu computador estava
ligado à 8 dias sem ser desligado, então eu resolvi
reiniciar ele à 2 dias para fazer uns testes, mas
depois disso o computador ficou meio biruta e fica
reiniciando toda hora, hoje ele reiniciou 4 vezes,
ontem 2. Eu não sei o que é que pode estar
acontecendo. Eu uso debian sarge, e estava usando ele
para mandar essa msg, mas ele reiniciou na hora, agora
estou usando o mandrake que por sinal está
extremamente lento, e não era assim.
Eu dei uma olhada no syslog, mas não encontrei nada de
mais lá, eu dei uma olhada na temperatura da cpu, mas
na hora que eu olhei tb não achei nada de diferente
lá, ela estava em 43o C. Eu não sei mais aonde olhar,
em que log, não tenho idéia de que tipo de problema
seja, se fosse windows eu diria que é vírus, mas eu
nem tenho windows nessa máquina. Eu tenho um nobreake
praticamente novo e a luz nem tá piscando pra cair
nada.
O ACPI e APM da Bios estão desativados.
O meu processador é um AMD64 3000, eu uso tb uma
NVIDIA  FX 5200 128mb, placa mãe Asus k8?-deluxe.
Eu vou ficar usando o mandrake, só pra ver se é
problema no hardware ou no debian mesmo. Já estou a
30' sem que o computador reinicie.
Existe algum vírus de linux? Será que pode ser alguma
invasão?
Se alguém puder me dar uma luz, posso mandar os logs
para a lista, mas eu não sei qual devo mandar.

Obrigado,
Otavio