Re: Debian+fluxbox

On Thu, 14 Apr 2005 15:35:23 +0100
Luis Miguel Mourão <luis.miguel@portodesines.pt> wrote:

> Utilizo o Debian com o fluxbox e gostava de iniciar algumas aplicações
> automaticamente, como o torsmo& e o xscreensaver&. Qual é o local mais
> indicado para inserir esses comandos (/etc/X11/xinit...?)
>
> Abraço para toda a comunidade

oi
vc pode pode adicionar as aplicações que vc quiser ao ~/.fluxbox/apps .
por exemplo, para iniciar o torsmo, adicione:

[startup] {torsmo}

mas se vc inicia o X pela linha de comando parece ser melhor editar o
~/.xinitrc . até onde sei, se vc reiniciar o fluxbox, as aplicações do
~/.fluxbox/apps iniciarão novamente, o que pode ser ruim..

http://fluxbox.sourceforge.net/docs/en/faq-dev.php#startup
http://fluxbox.sourceforge.net/docbook/en/html/app-setup.html